segunda-feira, 8 de agosto de 2011

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA




A Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, fundada em 26 de setembro de 2008, é composta por 30 cadeiras destinadas a autores da região que tenham obras publicadas. A  administração da Academia compete a um Presidente, um Secretário-geral, um Primeiro-secretário, um Segundo-secretário e um Tesoureiro, eleitos bienalmente por escrutínio secreto e reelegíveis.
A Academia tem por fim a difusão da cultura do sul e sudeste paraense, da língua e da literatura nacional e funcionará de acordo com as normas estabelecidas em seu Regimento Interno. A Academia busca reunir escritores da região com intenção de difundir a literatura e o hábito da leitura, promover concursos literários e propiciar a publicação de obras literárias de importância para a região.
A segunda diretoria da Academia é composta pelos imortais: Vânia Ribeiro (Presidente), Noé von Atzingen ( Secretário-geral), José M. Lopes de Carvalho (Primeiro-secretário), Rosa Maria Peres Lima (Segunda-secretária), e Eduardo Castro (Diretor de finanças).
A Academia tem sua sede provisória na Fundação Casa da Cultura de Marabá, situada a Folha 31, Quadra Especial, Lote 01 – Bairro Nova Marabá, e se reúne às 16h no último sábado de cada mês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário