quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TEREZINHA GUIMARÃES

 




Utilizar sabiamente o tempo é dádiva para  aqueles que  sabem valorizar a vida, fazendo com que  ela seja suficiente, para realizar as atividades do dia a dia e contemplar a beleza do nosso existir.
Que na nossa caminhada, não haja atropelamentos e queimas de etapas. Tudo há seu tempo e em consonância entre o Ter, o Ser, o Dar e o Receber, percebendo as verdades e a ternura nas entrelinhas, favorecendo o viver. Sou formada em Pedagogia, especializada em Saúde Pública e Saúde Ciência Sócio Ambiental. Membro da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense. Sou casada mãe de três filhos. Trabalho a literatura dentro de uma perspectiva, que busca uma aproximação entre as pessoas através do diálogo, explorando a fonte da comunicação e a troca de saberes. Celebro com afeto os momentos de alegria, sem menosprezar o cansaço do dia a dia. Possuo plena convicção de que o trabalho alimenta e revigora o ser. Como cidadã, me lanço em voos livres na arte de escrever, espiritualizando trabalhos que me trazem felicidade.                 
                    
                                     
          
EU E O TEMPO

Quem diria
Eu e o Tempo
Profetizando nossos ideais?
Uma comunhão e um mistério
Eu vivo no tempo
O tempo proclama a vida.
Eu penso
O tempo anda.
Eu sou apenas um aprendiz
O tempo é o senhor de si mesmo.
Juntos somos conto,  piada e poesia,
Cada um alimentando seu próprio ser.
Eu com minhas ideologias
O tempo com seus mistérios.
Entre nós existem envolvimentos e separações
Há amor e desilusões.
Somos companheiros
Na arte e nas contradições.
Os dias se passam,
Eu vou precisar parar
O tempo segue sem olhar para trás
Uma amizade em comum, unidas pela força e a necessidade.
Eu fiquei
O  tempo continuou na sua jornada.
                                                 

http://terezinhaguimaraes.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário