quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JOSÉ MARIA LOPES DE CARVALHO




 

José Carvalho

Cadeira: 12 patrono: Coelho Neto
Maranhense por concepção
Paraense por adoção












Como devotado aprendiz da arte de escrever, aventuro-me a palmilhar pelos caminhos da Literatura. Ladeado por grandiosas estrelas-guia, que norteiam-me o caminhar. Com isso, deleito-me em semear palavras pelos vastos campos que a literatura nos proporciona, confiando ser contemplado com a inspiração divina ao transmitir meu singelo-nobre raciocínio literário em gratidão ao meu Deus, aos confrades e confreiras, a amigos e amigas, aos familiares e principalmente, ao significante grupo de leitores e leitoras que como os demais, foram, são e conseqüentemente serão a razão de minha perseverante vocação literária.




ESSE POETA SOU EU

Quem encontrar um poeta
Perdido na imensidão
Dos sonhos de adolescente
Ao cansaço de ancião
Seja-lhe um Cirineu
Esse poeta sou eu
Como a cruz da solidão

Quem encontrar um poeta
Já em fase de extinção
Entre a tecnologia
E a sua própria paixão
Se você não entendeu
Esse poeta sou eu
Cultivando a tradição

Quem encontrar um poeta
Neste mundo da razão
Curando as asas quebradas
Da sua imaginação
Não pense que enlouqueceu
Esse poeta sou eu
Falando ao seu coração.

                                  





















Nenhum comentário:

Postar um comentário