quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O PACTO

Coelho Neto,
Patrono és, desta cadeira
De número doze,
Cujo móvel, é meu assento
Sagrado fostes.
O princípe dos prosadores
Com tal coerência
De no mínimo cem por cento

                        És minha bússola
                        És também meu conselheiro
                        Em meu presente
                        E nos dias que hão de vir
                     Tua coragem
                        E sacrossanta teimosia
                        Deixaram pistas
                        Pelas quais eu vou seguir

São tuas obras,
Sinais da imortalidade
Que conquistastes
No universo literário
Tu me proteges
Pelos caminhos das letras
Eu te exalto
Deste nobre Santuário.

José Maria Lopes de Carvalho

                                               Em: 21/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário